Troca e Teste de Processador i7 3770 em Máquina para Jogos e Edição

Neste artigo, vou mostrar a troca do processador da máquina, saindo de um i3 2120 para um i7 3770, e analisar o desempenho em jogos e programas de edição. Se você pensa em comprar uma máquina para essas finalidades, este guia vai ajudar a entender o que esperar.

Troca do Processador: i3 para i7

O i3 2120 que eu usava teve problemas, então decidi trocar pelo i7 3770, um processador da terceira geração da Intel, com quatro núcleos e oito threads, rodando a 3,4 GHz e TDP de 77W. A instalação é simples, basta aplicar uma pequena gota de pasta térmica e encaixar o processador na placa-mãe.

Desempenho em Programas e Jogos

Testei o computador com o Capcut, programa leve de edição, que rodou muito bem com o i7, melhorando muito em relação ao i3. Já o DaVinci Resolve não abriu devido à falta de suporte ao OpenGL nessa máquina.

Nos jogos, testei títulos como Alex Kid, Z on Down e The Sims. Jogos mais leves rodaram tranquilamente, mesmo com a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4000, que é básica. Jogos mais pesados, como GTA V, exigem uma placa dedicada para rodar bem.

Configurações para Melhor Desempenho em Jogos

Para melhorar a fluidez, é possível reduzir a resolução do jogo e diminuir a quantidade de NPCs, além de ajustar as configurações gráficas para o mínimo. Isso ajuda a reduzir o uso do processador e melhorar o FPS.

Considerações Finais

Para quem busca custo-benefício, o kit com placa-mãe, processador e memória RAM comprado na Pichu é uma boa opção. Recomendo optar por processadores i7 para jogos, pois o i3 tende a não dar conta dos títulos mais exigentes. Também ressalto a importância de uma placa de vídeo dedicada para jogos pesados.

Quer ver esse conteúdo em vídeo?
Assista no canal Nerd em Evolução.

Se quiser aproveitar alguma oferta, veja os links abaixo:

🔹 Kit Gamer I7 3770 3.9ghz + Placa B75 1155 + 2x 8gb 1600mhz 

Deixe um comentário

PROMOÇÕES
Available for Amazon Prime